ELAG - Escola Latino-Americana de Genética Humana e Médica - IGPT - Instituto Genética Para Todos
Usuário
Senha
6 5 4 3 2 1
Você pode escolher a melhor forma de contribuir com nossos programas por meio de doações!
Notícia
Agende-se: Simpósio MPS Sul 2019 será realizado de 29 de novembro a 01 de dezembro, em Porto Alegre/RS
O Simpósio MPS Sul 2019 já tem data confirmada. Neste ano, o evento, que ocorre em Porto Alegre/RS, será promovido entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro. Considerado um dos encontros sobre mucopolissacaridoses mais importantes do país, o Simpósio MPS Sul tem como objetivo reunir pesquisadores, pacientes e familiares, além de trazer atualizações sobre as mais recentes pesquisas em MPS.
Promovido pela Rede MPS Brasil, pelo Instituto Atlas Biosocial e pelo Instituto Genética para Todos (IGPT), o MPS Sul 2019 promete trazer discussões sobre como obter diagnósticos mais rápidos e precisos. O evento também se propõe a apresentar estudos sobre quais tratamentos têm obtido os melhores resultados em cada um dos tipos de MPS.
As Mucopolissacaridoses (MPS) fazem parte das Doenças Lisossômicas de Depósito (DLDs). As MPS são enfermidades de origem genética provocadas pela deficiência de uma das enzimas que degradam os glicosaminoglicamos (GAGs), que consequentemente se acumulam, causando danos progressivos e por vezes irreversíveis em diversos órgãos e sistemas.
De acordo com a Rede MPS Brasil, as MPS afetam 1 em cada 25.000 nascidos. Se diagnosticadas e manejadas adequadamente, as MPS podem ser controladas e, através de um tratamento multidisciplinar, muitas vezes com o uso adequado de medicamentos específicos, os pacientes passam a ter mais qualidade de vida.
Garanta sua vaga no Simpósio MPS Sul 2019. As inscrições são gratuitas para pacientes e familiares. Detalhes em mpssul@igpt.org.br
2019
desenvolvido por Kiweb Webmail