Transmitido pela internet, Simpósio MPS Sul 2020 registra cerca de 200 acessos

A Covid-19 não impediu a realização do Simpósio MPS Sul 2020. O evento foi realizado no dia 28 de novembro, no formato virtual. Transmitido pelo canal do Instituto Genética para Todos no Youtube, o encontro registrou cerca de 200 acessos, de diversos estados do país e também do exterior.

A edição abordou os seguintes tópicos: Novidades em Diagnóstico e Tratamento das MPS, Covid-19 x MPS, Resumo de 2020 e Perspectivas para 2021. Também houve o ‘Momento do Paciente’, onde pacientes e familiares puderam contribuir com sua história de vida e com relatos sobre como é viver com a doença.

O Dr. Roberto Giugliani, coordenador da Rede MPS Brasil, explica que a decisão de realizar o evento, ainda que de forma virtual, foi baseada na necessidade de manter as famílias informadas sobre as novidades em relação às mucopolissacaridoses, e proporcionar interação. “Nossa proposta foi oferecer a oportunidade de pacientes e familiares poderem fazer perguntas e tirar dúvidas, manter a conexão com os profissionais da área e dar a dimensão do que está acontecendo no campo das MPS no Brasil e no mundo”, comenta.

O Simpósio sobre Mucopolissacaridoses do Sul do Brasil e do Mercosul é considerado o mais importante encontro sobre a enfermidade do país. O evento é promovido, anualmente desde 2004, pela Rede MPS Brasil, Instituto Genética para Todos (IGPT) e Instituto Atlas Biosocial, com o apoio da Casa dos Raros, da Casa Hunter, do SGM/HCPA e de diversos patrocinadores.

Whatsapp